Portal do Aluno
Digite o seu nome de usuário
Digite a sua senha

Esqueceu sua senha?
Clique aqui para recuperar

Cadastre-se aqui para ter informações sobre os cursos.

:: Conteúdo
05/01/2013    Fonte: Leonel Silva
Dicas de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias

 

interdisciplinaridade cobrada nos principais vestibulares do Brasil, causa dúvida na cabeça de alguns alunos que ainda estão buscando adaptação com este novo formato de prova. As disciplinas de Física, Química e Biologia, que antes eram cobradas separadamente, agora integram a área de conhecimento denominada CIÊNCIA DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS,  Conteúdos específicos das três disciplinas, são abordados nas questões de forma integrada, buscando o conhecimento amplo do candidato.

Esse modelo de agrupamento de saberes é positivo, pois possibilita um conhecimento de todo o contexto e utilização pratica dos conteúdos teóricos das disciplinas. Assuntos como tipos de energias e suas sustentabilidades, problemas ambientais, avanços tecnológicos, principais doenças que acometem as populações são assuntos que estão em pauta para essa nova forma de distribuição de disciplinas curriculares. As novas gerações já crescerão com essa nova estrutura de vestibular, tento mais facilidade nas provas que irão realizar.

O professor Leonel Silva é especialista em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, Graduado em Administração de Empresas, cursou Física na UERJ, e professor de Física do GCAP-RJ, além de Coordenador Geral do GCAP-RJ.

:: Dicas do Professor
:: Parceiros
:: Doações
© GCAP - Grupo Comunitário de Apoio Pedagógico do Rio de Janeiro